sábado, maio 25, 2013


Sucos de couve, porque emagrece?


Estou tentando tomar por mais vezes porque me sinto muito bem, é como se estivesse com o organismo limpo, me sinto leve, então deixo a dica.

Aqui tem várias formas e variações, o que EU tomo geralmente é de Couve, gengibre, Agua e Limão ou abacaxi, o que eu tiver em casa... 

Discordo do modo de preparo abaixo onde fala para COAR, não é bom coar os sucos porque tira as fibras... O que puder evitar coar, faça. 


Fonte do texto e imagem: Facebook

Veja porque o suco de couve emagrece, saiba porque tomar e aprenda a fazer a receita dessa bebida que faz muito bem ao organismo

Suco de couve pode ser feito com a mistura de várias
frutas e faz muito bem ao organismo
Seja com limão, abacaxi ou laranja. Independente do sabor que você mais gosta, a couve é muito boa para o emagrecimento.

O Suco de couve é um excelente antioxidante. Ele atua diretamente na melhora da circulação sanguínea, e evita o envelhecimento precoce.

A dica é pegar a receita do suco e toma-lo, ao menos, três vezes por dia, uma de manhã, outra de tarde e outra, a noite.

Receita de Suco de couve.

Couve com Laranja

200ml de água
3 folhas de couve
3 laranjas.

Couve com Limão

200ml de água
3 folhas de couve
3 limões.

Couve com Laranja

200ml de água
3 folhas de couve
1/2 Abacaxi.


Na couve, podem ser encontrados vitaminas, minerais e enzimas, iniciando assim, um processo de eliminação de toxinas. A pele acaba ficando mais bonita, a pessoa mais disposta e o organismo, trabalhando perfeitamente.

A couve ainda pode ser utilizada de diferente maneira. Faça saladas e chás. Só não a retire do seu cardápio.

Suco de couve pode combater dor nos ossos

Ulcera, dor nos ossos e outros malefícios podem ser combatidos pela couve. A Dica é não consumi-la em excesso. Caso a pessoa ultrapasse os limites aceitáveis, pode ter programas intestinais e fortes gases.

Ingredientes

folha de couve
água
limão (fica á escolha)
açúcar - Obs minha.:Açucar jamais... 

Modo de preparo.

Higienize a couve lavando-a bem. Corte-a em pedacinhos para ficar mais fácil de bate-la no liquidificador. Adicione água e todos os outros ingredientes. Coe e beba. Use sempre o adoçante, ele é o mais indicado para evitar o aumento de peso.


Obs minha.: Não coe-é melhor para não perder as fibras.

Obs minha.: Adicone gengibre. 




119 Comentários

119 comentários:

Gracita disse...

Oi Paty!
Uma super dica minha querida. Tudo que bom para a saúde devemos interiorizar e fazer uso. Amei a sugestão. Um ótimo final de semana.
Beijos
Gracita

SONINHA disse...

Oi,Paty!!
Tbm estou nessa batalha!Vou conseguir!!rs!!
Como tudo que é verde!!
mas, amiga tomar esse suco acho que não dá!!!kkkk
Bjus!!!

*tem post novo


Clau disse...

Oi Paty!
Minha mãe adora uma dieta e sempre faz esse suco de couve com limão.
Eu imaginava que tivesse um gosto horrível,mas como sou curiosa,provei.
Achei uma delícia.É leve e saboroso,
sem contar os benefícios para o organismo.
Boa sorte.
Bjs!

Priscila Ferreira disse...

Gostei da dica, beijos

Cristal de uma mulher disse...

Maravilha adoro tudo que é natural, alias temos que comer pelos menos 5 futas por dia..

Um beijo e um fim de semana muito feliz

Trocyn Bão disse...

Olá amiga Patricia
Muito boa postagem, pois faz saber um algo mais sobre dieta sem precisar recorrer a medicações
Tem uma aparência boa com detalhe chic do limão rsrs

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

Lucimar da Silva Moreira disse...

Tudo deve ser da fruta quem ganha somos nós mesmos, Pati beijos.

Lucimar Estrela da Manhã

Divulgue seu blog no Face

Fan Page Retribuo Curtidas

kika disse...

Vou fazer esse suco para ver se consigo emagrecer...

kika disse...

Vou fazer esse suco para ver se consigo emagrecer...

5n3v35 disse...

É uma ela receita. Suco de couve é uma delícia. Eu não gosto de coar, só faço por causa de meus filhos, criança pequena só bebe coado. Mas é muito gostoso.

gustavo hendrick disse...

nossa fiquei muito feliz em saber que a couve ajuda a emagrecer ,fiz e gostei muito do sabor de couve com limao . vou fazer o uso ,obrigado pela dica

Anônimo disse...

Provei o suco de couve com limão e realmente o sabor é agradável, refrescante e ainda ajuda na regulação do intestino, vale a pena!

Anônimo disse...

Vou experimentar as receitas indicadas. Costumo tomar suco de couve, com água de coco, hortelã e maçã; gosto e me faz muito bem.

Anônimo disse...

alguém já conseguio sentir diferença na balança.

Anônimo disse...

vou começar hoje.....estou precisando emagrecer um pouquinho e desintoxicar o organismo....então vamos la......obrigado pelas dicas......

Anônimo disse...

adorei a dica vou tomar nao so para emagrecer mais tb para melhorar a saude

englas lapere disse...

Estou tomando , com laranja, maçã e gengibre e açúcar pois odeio adoçante.... é bom

Anônimo disse...

acabei de fazer é muito bom para o organismo é um suco e tanto

Anônimo disse...

:n mt bom esse suco hummm

Ruth Reina Designer disse...

Fiz hoje o suco com água de côco, maçã e couve, nem precisei adoçar, ficou uma delícia. Amanhã, farei com abacaxi, hortelã e limão. Gente, é uma delíciaaaa!!!

Ruth Reina Designer disse...

Fiz hoje o suco com água de côco, maçã e couve, nem precisei adoçar, ficou uma delícia. Amanhã, farei com abacaxi, hortelã e limão. Gente, é uma delíciaaaa!!!

NEUSA disse...

Comecei hoje a tarde... Gostei. Tomara que eu não desista! pois preciso além de emagrecer melhorar a saúde.

valéria vieira disse...

" Vou começar a fazer a dieta do suco de couve.
Espero ter bons resultados."
#Valeuadica!!!

Anônimo disse...

Ja tomei,mas coloco uma folha d couve, 200 ml de agua 3 laranjas acho um exagero.

Anônimo disse...

Vou experimetar deve ser uma delicia ,vou fazer hj :D

Anônimo disse...

vou fazer hoje mesmo adorei.

Anônimo disse...

Realmente o suco te faz sentir muito bem

Anônimo disse...

Eu gosto muito! Sempre faço com limão, água e gengibre, e lógico folhas de couve, que eu congelo e vou usando direto no suco. Bato tudo no mix; não precisa coar. Fica uma delícia.

patricia marques disse...

OI PATY!!! MEU NOME E PATRICIA E EU ESTOU TOMANDO O SUCO DE COUVE COM ABACAXI, E MUITO BOM MESMO VC SE SENTE MAIS LEVE TODO O ORGANISMO TRABALHA DIREITO ISSO EU FALO PQ EU PESAVA 98 KG. E EM UM MÉS DE DIETA E TOMANDO O SUCO DE 98 KG EU FUI PARA 90 KG E MUITO BOM E NAO E RUIM E UMA DELICIA ......UMA DICA ; TOMEM O SUCO E MUITO BOM MESMO , FALO DE EXPERIÊNCIA PROPRÍA !!!! BJS PATY

Anônimo disse...

adorei essa receita assisti na tv dia 20 de julho eu vou fazer e tambem eu ja faço academia com essa receita entao amei

ALLERIANA disse...

gostei muito dessa receita vou fazer em casa amei vou emagrecer 7 quilos

Anônimo disse...

já uso há tempos, adoro !!

Anônimo disse...

E uma delicia e emagrece adorei

Anônimo disse...

comecei tomar espero ter bons resultados ,

sempre ouvi dizer q er muito bom.



Anônimo disse...

Eu bruno fiz o suco e adoreei estou passaando pra minha familha obrigado pela dica

Isabel Pacheco disse...

Posso fazer deixar na geladeira e ir tomando durante o dia???

poesiasdejanice disse...

:m
muit bom o suco, e tbm os resultados!!! :t

danizinha disse...

Tomando esse suco podemos emagrecer quantos quilos por mês?

:t

danizinha disse...

Tomando esse suco podemos emagrecer quantos quilos por mês?

:t

Anônimo disse...

Muito bom.Pode tomar.

Anônimo disse...

vou começar hoje espero gosta eu estou de dieta obrigada pela dica de pois eu falo se gostei e se teve resultado claro beijos g

FOX TEACHER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FOX TEACHER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

comecei a tomar hoje suco de couve com laranja amei e uma delicia!!!!11

Anônimo disse...

Estou tomando a 10 dias 2 de couve e 2 maçãs, todos os dias em jejum e já percebi que diminuiu o inchaço do meu corpo até me sinto bem mais leve ótimo não vou parar.

Anônimo disse...

Soninha estou começando a fazer é gostoso se adocar.....da próxima vou colocar hortelã.
Bjs
Xara Soninha.

rose de jesus disse...

Comecei ontem, vamos ver se funciona mesmo!

rose de jesus disse...

Comecei ontem, vamos ver se funciona mesmo!

JOSÉLIA disse...

ESTOU TOMANDO TIRA MINHA FOME, AMEI.

Anônimo disse...

fiz com limão o meu eu adocei com mel, ficou show

Anônimo disse...

Olá... já tomo suco de couve é muito bom

Anônimo disse...

ESTOU TOMANDO O SUCO DE COUVE COM ABACAXI GENGIBRE COUVE E MUITO GELO. SUBSTITUO O JANTAR. TOMO LOGO 4 COPADAS DAS GRANDES. TAMBÉM ESTOU CORRENDO 4 KM POR DIA. ESTOU TOMANDO 01 COMPRIMIDO DE LIPBLOCK (XENICAL) NA HORA DO ALMOÇO (ALMOÇO BEM, MUITO SATISFATORIAMENTE). COMECEI DIA 01/08/2013. SAÍ DO 97,5 KG PARA 92 KG HOJE (16/08/13). ESTOU ME SENTINDO MUITO BEM, E FAÇO MEU COOPER POR VOLTA DAS 19:30, QUE ERA A HORA QUE EU COSTUMAVA JANTAR. ASSIM, PASSA A VONTADE DE COMER. AÍ, QUANDO CHEGO TOMO O SUCO VERDE E JÁ ERA... NÃO TO PASSANDO FOME, TO SADIO, ALMOÇANDO BEM E PERDENDO PESO, QUE É MAIS IMPORTANTE.... JUNIOR- GOIÂNIA - 37 ANOS jrgyn@ig.com.br

Anônimo disse...

Tomara q emagresa

Maria Dias de Carvalho disse...

Vou começar,com muita esperança!

Meiry Terra disse...

Suco de couve com laranja é delicioso!tb pode colocar cenoura, ainda mais agora pro verão fica com a pele bronseada!

Anônimo disse...

otimoooooooooooo

Patricia Ferreira disse...

tomo duas vezes ao dia de manhã e a tarde mto bom msm faço assim couve, limao, laranja, maça, linhaça e uma colherzinha de(chia)que é mto bom tmb bj...

Anônimo disse...

Bebam o suco não só "mirando" o emagrecimento . bebam pensando numa alimentação pura e saudável que é . a perca de peso e uma consequencia natural de de quem se alimenta bem . Hj. em dia as pessoas esquecem de se "alimentarem" , e sim de encher o "B U C H O ". eles querem encher o "tanque" sem saberem a qualidade dos "combustíveis"
. Para quem quer perder peso , o primeiro passo é a sua determinação , depois a escolha correta dos alimentos , terceiro : eliminar aqueles pneuzinhos , malhando bastante . obs. : Os pneuzinhos só se gastam rodando nas estradas e não estacionados .

cintia santiago disse...

eu tomo sem coar com maça gengibre e couve,ou maracuja gengibre e couve sem açucar sem adoçante. toda vez q me da sede eu tomo. adorei e bem geladinho e uma delicia!

Anônimo disse...

Já tomei esse suco em um restaurante e estava procurando a receita...adorei!!!! Ótimo antioxidante!

Anônimo disse...

Amo tomar sucos e principalmente tomo suco verde | bati folhas de couve e agua e congelei nas forminhas. Todos os dias tiro uma pedrinha de couve congelada, acrescento uma fatia de melão, gengibre e expremo meio limão e gotinhas de adoçante. Fica uma delícia. Me sinto leve e bem alimentada.

Anônimo disse...

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

leninha disse...

eu fiz este suco mas coloquei folha de hortelá fresca,ficou maravilhoso
:m

Anônimo disse...

Vou começar hoje! FOCOOOOO

wilane gusmao disse...

Ola paty eu tento emagrecer e nao consigo tive uma bb ela vai fazer 11 meses e eu estou pesando 85 kilos mais ja comecei tomar o suco de couve espero obiter bons resultado.

gabriel Prieto disse...

tomo suco de couve com laranja, salsa e gengibre, já faz algum tempo, ñ sei se emagrece, pois esse ñ é o meu objetivo, mas q faz bem e aumenta a disposição isso eu garanto.

Anônimo disse...

SERA QUE EMAGRECE MESMO? JA TENTEI TANTAS COISAS QUE NAO DEU CERTO

Anônimo disse...

Eu já tentei tantas coisas e não deu certo espero que o suco de couve de funcione.Peso 77kg espero chegar a 64kg

Anônimo disse...

Eu já tentei tantas coisas e não deu certo espero que o suco de couve de funcione.Peso 77kg espero chegar a 64kg

Patricia Alberton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Comecei a tomar o suco de couve a 3 dias e já estou vendo os resultados !!!

Anônimo disse...

Será que posso fazer esse suco com beringela?

Geovana disse...

Vou começar hj !!!! Espero conseguir emagrecer .. projeto magra 2014

Anônimo disse...

Vou comerçar amanha mesmo!!! Espero voltar aki em dezembro para falar que
tive otimos resultados... hoje e dia 15 outubro volto aki dia 15 de dezembro bjins

Alexandre Prisco disse...

Eu comecei a tomar o suco de couve com limão na minha gravidez, até por que no 7 mês fiquei muito inchada e me ajudou muito, antes da gravides eu pesava 78 quilos, na gravides so engordei 2 quilos até por que enjoava muito, hoje minha filha te 1 ano e meio e continuo com o suco de couve e aprendi comer de td mas em doses pequenas, hoje peso 60 quilos e todo mundo pergunta oque eu fiz para emagrecer tanto, e dou a dica o bendito suco de couve, quem quer emagrecer é so tomar todo dia de manha e moderar nos doce.

Anônimo disse...

tem 2 semana que estou tomando este suco ja sente a diferença e ja reduziu uns ql. recomendo.

Anônimo disse...

Tenho uma receita de suco de couve com hortelã e limão que foi dada no Globo Repórter.

2 folhas de couve

6 folhinhas de hortelã

2 limões

1 litro de água

Bata a água, a couve e a hortelã no liquidificador. Esprema os limões e reserve. Coe o suco de couve, adicione o suco de limão e mexa.

A fibra que foi coada, pode ser misturada á comida ou a um sanduíche, assim não é desperdiçada.

Anônimo disse...

Eu fiz o suco de laranja natural sem adição de água e bati no liquidificador com pedaços de abacaxi e folhas de couve, e é muito gostoso, refrescante e excelente para a saúde. Experimentem, vale a pena. :)

Anônimo disse...

EU TOMO .... COUVE / LARANJA / GENGIBRE / CHIA / ADOÇANTE / É MARAVILHOSO ...FICA A DICA

Lázara disse...

Comecei a usar esta semana, hoje irei acrescentar mais uma fruta a amora, imagino que ficara uma delícia, só que eu coloquei: abacaxi,couve, limão,gengibre e agora vou colocar amora, se ja era bom vai ficar melhor ainda.

thelminha disse...

comecei a tomar agora na minha gravidez e não estou mais inchada , esse suco é muito bom meu marido e munhas filhas também tomam. 3 folhas de couve 6 folhas de hortelã e suco de 2 limões ou maracujá...é uma delicia

Jocielma da silva disse...

eu posso fazer um suco e coloca na geladeira e toma durante um dia?

andrea disse...

o suco é miuto bom mesmo ,, emagrece mesmo , mas tem que mudar a alimentaçao nao adianta tomar o suco e depois se empanturrar de churrasco ,, fazendo uma dieta equilibrada e tomando o suco no lugar do jantar vc consegue perder ate um quilo por semana,,, fica a dica ,,, vamos la meninas força na peruca que eu tabem estou na luta,, bjsss bjsss !!

Anônimo disse...

Ulcera, dor nos ossos e outros malefícios podem ser combatidos pela couve. A Dica é não consumi-la em excesso. Caso a pessoa ultrapasse os limites aceitáveis, pode ter programas intestinais e fortes gases.
programas intestinais -> problemas intestinais

Girl of Glass disse...

Comecei a tomar essa semana,espero que me de um bom resultado :t

Nice Mendes disse...

comecei atomar o suco hoje e senti logo os efeitos,digestivo e me deu mais disposição,experimentem com acerola é muito gostos!!

Nice Mendes disse...

comecei atomar o suco hoje e senti logo os efeitos,digestivo e me deu mais disposição,experimentem com acerola é muito gostos!!

Anônimo disse...

:g

Anônimo disse...

Olá meu nome e ana Paula, comecei a tomar a duas semanas e já emagreci 4 quilos, claro que cortei muitas besteiras, mais esse suco me ajudou muito.

Anônimo disse...

Nao sei ainda depende muito mas o organismo funciona melhor

Anônimo disse...

Nao sei ainda depende muito mas o organismo funciona melhor

Anônimo disse...

Eu estou muito feliz, além de estar perdendo a gordura localizada na minha barriga também diminui a gordura do meu fígado, fui diagnosticada com gordura no fígado, o índice normal é de 31 o meu índice estava em 41 em apenas 1 mês tomando todos os dias duas vezes por dia o suco de couve (faço variações, faço com maça, abacaxi, pepino, sempre uso limão, gengibre, cenoura enfim o que eu tiver em casa). estou maravilhada, muito feliz. bjs a todos e não esqueçam de tomar o suco com couve.

Rosima alvesl disse...

Oii eu estou tomando a um meis ,mais nao emagreci nada,,,sera q o resutado demora aparece /?//?

Anônimo disse...

eu tomo todos os dias e estou me sentindo muito bem couve abacaxi e limao

Anônimo disse...

muito boa essas dicas, eu vou começar a tomar agora mesmo

Anônimo disse...

Nossa adorei o blog!!! Quero deixar minha experiência. Desde Agosto 2013 estou na batalha para emagrecer, mas com a consciência que irei emagrecer saudavelmente e sem neurose de nutricionistas e de ficar sem comer. Utilizo minhas experiências das varias consultas que tive nestes 26 anos da minha vida e pesquiso muito sobre os alimentos e receitas novas. Resumindo neste mês de janeiro já perdi 15 kg com minha reeducação alimentar e academia 5 vezes por semana. Estou me sentindo muito bem e agora vou incluir a couve na minha vida já que estou me sentindo muito bem bebendo esse suco maravilhoso. O que é um suco de couve com laranja bem gelado perto de um cerveja gelada..lkkkkkkkkk.... Parabéns pelo Blog. Bjos Ana Paula

Anônimo disse...

Iniciei hoje o suco de couve espero perde 10 kg ate o carnaval bjs

Anônimo disse...

comecei já faz 5 dias e sinto resultado muito bom mesmo ate o meu figado melhorou estava fazendo xixi e começava espuma ágora estou fazendo normal o meu figado esta ótimo .
.. graças o couve com limão e hortelã

Anônimo disse...

eu amo este sucoooooooo

Anônimo disse...

EU TAMBEM NAO GOSTO DE COAR PREFIRO ELE PURO SENTINDO AS FIBRAS QUE AJUDAM A DIGESTAO E FAZEM FUNCIONAR O INTESTINO....... OTIMO

Anônimo disse...

ta louca tomar vezes por dia......tomo vezes por semana e uma vez so ao dia e esta muito bom.......

Anônimo disse...

Minha mae ja perdeu 12kg e eu estou comecando hoje

Anônimo disse...

Cade a pessoa q falou q postaria aq a xp #????

Anônimo disse...

boa tarde eu gostaria di sabe se eu descasco as frutas ou coloco com casca?

paulo ruan santana de oliveira disse...

http://lh5.ggpht.com/_7wsQzULWIwo/S6z99zPt4vI/AAAAAAAAC90/SOCwFsYa4M4/s800/emoticon-0155-flower.gif muito bom

paulo ruan santana de oliveira disse...

criança pode tomar esse suco de couve com limão

paulo ruan santana de oliveira disse...

as frutas voce bota tudo com casca a maça ,o limão ... menos o abacaxi.........

paulo ruan santana de oliveira disse...

http://lh5.ggpht.com/_7wsQzULWIwo/S6z99zPt4vI/AAAAAAAAC90/SOCwFsYa4M4/s800/emoticon-0155-flower.gif muito bom

paulo ruan santana de oliveira disse...

http://lh5.ggpht.com/_7wsQzULWIwo/S6z99zPt4vI/AAAAAAAAC90/SOCwFsYa4M4/s800/emoticon-0155-flower.gif muito bom

paulo ruan santana de oliveira disse...

http://lh5.ggpht.com/_7wsQzULWIwo/S6z99zPt4vI/AAAAAAAAC90/SOCwFsYa4M4/s800/emoticon-0155-flower.gif muito bom

paulo ruan santana de oliveira disse...

http://lh5.ggpht.com/_7wsQzULWIwo/S6z99zPt4vI/AAAAAAAAC90/SOCwFsYa4M4/s800/emoticon-0155-flower.gif muito bom

maria luiza marques disse...

adorei areceita

Anônimo disse...

Eu faço com uma folha de couve, uma laranja pequena, um limão e um pedaço de cenoura. Fica Maravilhosoo!! Se quiser adicionar adoçante também pode.

Elaine Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Pires disse...

vou começar a tomar preciso perder uns kilinhos espero que resolva..

Anônimo disse...

Comam couves prácaralho e fiquem magrinhas, suas gostoooooooosas!

Anônimo disse...

A minha avó tomava suco de couve em jejum para o colesterol - tomava diariamente como uma medicação, apenas 4folhas de couve e meio copo de água.
Portanto sempre soube o poder nutricional da couve.
Ultimamente tomo suco de couve,( com varias combinações: abacaxi, laranja, kiwi, limão, maçã... ) a mais de um mês e não emagreci nada !
Acredito que esse efeito 'milagroso' só acontece associado a exercícios e dieta.
Fora o fato do milagre, o suco é uma delicia!
sem falar nas vitaminas ...

Anônimo disse...

Minhas amigas tomam e dizem que é otimo, vou começar esta segunda depois de 01 mes falo o que mudou...

Anônimo disse...

boa tarde pra vcs estou começando hoje 21 /07/2014 espero alcançar meus objetivos perder peso vou fazer o suco daqui a um mês falo meu resultado pra vcs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t