terça-feira, maio 15, 2012


CHIA, LINHAÇA OU QUINOA???



Ô DUVIDA CRUEL, QUAL É A MELHOR? QUAL A DIFERENÇA? QUAIS OS BENEFÍCIOS DE CADA UMA? ESTAVA COM ESSAS GRANDES INDAGAÇÕES QUANDO PASSEANDO NA BLOGSFERA ACHEI O QUE QUERIA NO BLOG V"VIVENDO BEM E MELHOR http://termacia12.blogspot.com.br/ DA ANJINHA E ESTOU DIVULGANDO 

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE CADA UMA E ESCOLHA QUAL DELAS CONSUMIR


lin
haça foi a primeira a aparecer como novo alimento com propriedades que fazem bem à saúde e ainda ajuda a eliminar peso, depois veio a quinoa e agora a "queridinha" da vez é semente de chia. Diante de tantas opções, você até pode ficar na dúvida de qual deve consumir.

As três possuem propriedades semelhantes, substâncias funcionais, muitas vitaminas, além de fibras e minerais.Vamos relembrar o que cada uma delas pode fazer pela nossa saúde:

A semente de linhaça é fonte de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, minerais, vitaminas e bastante fibras, além de conter uma substância chamada lignana, que pode atuar na prevenção do câncer de mama e, por apresentar uma estrutura química similar ao estrógeno, pode ajudar a prevenir os sintomas da menopausa.

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada. Você pode incluir em preparações como bolos, tortas, sopas ou acrescentar em frutas, iogurtes, vitaminas, etc. Uma colher de sopa de semente de linhaça tem aproximadamente 62 kcal, 3,9g de fibra, 3g de ômega 3 e 0,9g de ômega 6.

Quinoa é um grão com alto poder nutritivo, possui proteína de alta qualidade, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais. Podemos destacar também a quantidade de fibras presente. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.

Outra vantagem é não ter o glúten em sua composição, dessa forma as pessoas com intolerância ao glúten também podem consumir a quinoa. 1 colher de sopa da quinoa em flocos tem aproximadamente 52kcal e 0,9g de fibras.

semente de chia possui boa quantidade de ômega-3, fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B. Devido a essas propriedades contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.1 colher de sopa de semente de chia tem aproximadamente 55 calorias, 6,2g de fibra, 2,9g de ômega 3 e 0,86g de ômega 6.

Ela está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão. O óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, e a farinha ou o grão podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos, entre outras preparações. 

Como você pode ver os três tem componentes mais do que recomendados para você incluir em sua alimentação. Para quem quer emagrecer, elas podem ajudar com relação a saciedade, ajudando no controle da fome, devido as fibras presentes e também no bom funcionamento do intestino, por isso são ótimas aliadas no processo de eliminação de peso.

fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/chia-linhaca-ou-quinoa-2-1-1-696.html
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

Muito boa as explicações aqui em casa estamos de regime só tenho que ficar atento as sementes por conta da gota tudo que contem ômega tenho que evitar.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t